No dia 5 de abril ocorreu a Sessão Ordinária que foi marcada devido a rejeição de quatro projetos de lei de autoria do Executivo.
Os projetos de Leis Complementares que foram rejeitados pelos vereadores envolvem a prestação do serviço de abastecimento de água e rede de esgoto, dispõe sobre a criação da Agência Regulamentadora do Saneamento de Itupeva, sobre a obrigatoriedade de construção de reservatórios para as águas coletadas por coberturas e pavimentos e, por fim, o projeto que autoriza o Poder Executivo a licitar e contratar a concessão integral dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade.
Os projetos foram rejeitados porque,para a maioria dos vereadores, criariam dificuldades para a população, principalmente o projeto que obriga a população a construir reservatórios em suas propriedades para a captação de água da chuva, pois este procedimento não é obrigação do proprietário do imóvel, mas sim do Poder Público.
Para o vereador Carlinhos do Gás “a rejeição e aprovação desses projetos demonstra o sério compromisso da Câmara dos Vereadores com a população itupevense.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário