Desde o dia 06 de abril, os estudantes da cidade de Itu não podem mais contar com os passes escolares que lhes era concedido, por um convênio entre os governos estadual e municipal.
Cerca de 1,2 mil estudantes deixaram de receber o auxilio, que é direito do aluno e dever do Estado. Em entrevista ao jornal Folha da Cidade, Marilda Cortijo, secretária de Educação da cidade, disse que, dos passes cancelados, 500 não fizeram o cadastro obrigatório, que é de responsabilidade exclusiva dos alunos e seus responsáveis. Dos 700 restantes, 300 casos já foram solucionados na última semana.
Mas ainda restam 400 casos de cancelamento sem explicação. Segundo a Diretoria Regional de Ensino, em reunião com os vereadores no dia 25 de abril, data em que a autorização das crianças de circular com os ônibus terminou, as passagens foram bloqueadas pois 80 alunos que não tem direito ao beneficio estavam na lista. O Estado mandou desbloquear os 1,2 mil passes, mas a prefeitura não desbloqueou.
Segundo o vereador Adauto Gonçales, em seu perfil do Facebook, os passes foram cancelados pelo fato de, na lista enviada pela prefeitura ao Estado, constarem nomes de crianças “fantasmas”, que não estão matriculadas em escolas ou que não recebiam o passe escolar. E completou: "Para quem iria esse dinheiro?? Vou denunciar ao Ministério Público. Isso é revoltante!!"
Enquanto nada é resolvido, as crianças continuam sem passes e sem respostas.
Um comentário:
A cara do Brasil, existe solução para o tal problema, acontece que é mais fácil acomodar e empurrar com a barriga.
Postar um comentário