segunda-feira, 21 de março de 2011

O grito dos bons

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos
corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons.
(Martin Luther King)
 

Não é de hoje que ouvimos dizer que quem cala consente. Quem não reclama de algo errado é porque não está assim tão incomodado. Quando a pedra no sapato nos machuca é impossível não gritar aos quatro ventos, sentar, arrancar o sapato, arrancar a pedra e reclamar o dia todo pela dor. Toma-se uma atitude. 

"Brasil se abstém em votação contra Kadaffi.
Odeio os neutros. Detesto quem se abstém.
A única vez em que me abstive não consegui dormir."
@CidinhaCampos

Na política, no entanto, parece que há um bloqueio que impede os bons políticos - e a população - de esbravejarem contra a corrupção, a falta de ética, de esforço, de estudo, de resultados. Poucas são as vezes em que alguém, principalmente uma pessoa pública, demonstra tal coragem.
  
O problema do Brasil não é a política, mas os políticos. E se somos nós quem os elegemos, a culpa, o problema e o poder de solução são nossos.

A deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) é um exemplo de que não podemos ficar calados perante o que é errado. Os bons não podem se calar! Não podem permitir que o mau se espalhe e domine a nação.

Fica o convite: vamos nos livrar de toda a covardia que ata nossas mãos e veda nossas bocas! Vamos protestar, gritar, agir - pensar. Vamos aprender como fazer uma política limpa, justa e séria - e vamos fazer! Nós, jovens, temos o poder nas mãos! Nós podemos mudar o Brasil! 

Nenhum comentário: