quarta-feira, 2 de março de 2011

Depois das eleições: e o Serra?

Quatro meses após as eleições, da qual saiu derrotado, José Serra (PSDB) começa a apresentar sinais de derrota, além de política, moral. O tucano tem demonstrado grande descontentamento com o governo de Dilma, a quem fez fortes acusações de alianças com ditadores e narcotraficantes.

Na última semana, Serra postou em seu Twitter duas mensagens dizendo que Lula, Dilma e todo o Partido dos Trabalhadores (PT) têm ligação com Muammar Gadafi, ditador da Líbia, que está passando por mobilizações populares pelo fim de seu governo.

Em uma das postagens, Serra afirma: “Gadhaffi, da Líbia, foi terrorista internacional: derrubou voo de passageiros da Panam sobre a Escócia. Amigo do PT e de Lula”. Em seguida, afirma que governo líbio, mesmo com a ajuda de Lula, do PT e de toda a força que está usando contra seu povo, irá ser derrubado e que Dilma e seus aliados não cumprirão as promessas de campanha.

Dias depois da votação do salário mínimo, Serra estava confiante e animado pelo fato de a oposição ter conseguido alcançar uma grande quantidade de adeptos, que votaram a favor do valor de R$ 600,00, ao contrario da base aliada ao governo que o instituiu em R$545,00.

Apesar de todas as críticas que tem feito ao governo de Dilma, o tucano afirma que ainda não sabe se irá candidatar-se nas próximas eleições.

Nenhum comentário: