Após visita de vistoria da secretária estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, no novo Fórum de Tatuí, realizada dia 12 de Abril, a data para a mudança de prédio foi finalmente revelada: o novo prédio passará a funcionar em maio. A secretária anunciou que mudanças devem ser feitas na obra, que já estava finalizada, para que a abertura do local seja a mais rápida possível.
“Esta vistoria serviu para a obra ser liberada o mais rápido possível. Ainda faltam algumas barras para deficientes e alguns vidros estão quebrados. No entanto, isso será ajustado nos próximos dias e esperamos que o Fórum seja aberto no próximo mês”, declarou Eloisa.
O novo Fórum tem a capacidade para abrigar nove varas, além da Defensoria Pública do Estado e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O governo arcou com 80% do dinheiro da obra, o equivalente a R$ 9,7 milhões, enquanto a prefeitura ficou com os 20% restantes. O total do custo foi R$ 12 milhões.
O prédio já havia sido inaugurado pelo então governador Alberto Goldman em setembro de 2010, só não havia a liberação oficial. Segundo o prefeito Luís Gonzaga Vieira de Camargo, o novo fórum precisa ser aberto logo, pois o antigo prédio não oferece condições adequadas para os funcionários que lá trabalham.
Um dos maiores problemas da nova sede da justiça de Tatuí, é que o local onde foi construído fica distante do centro da cidade, o que desagradou advogados e funcionários do Fórum, que recebem vale transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário