A CPI do empréstimo vai ser arquivada. No dia segunda-feira 18, estava marcada uma reunião onde seria ouvida a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Maria Winnifred, e o jornalista Pedro Guerra, a reunião aconteceu, mas eles não foram ouvidos e uma nova discussão começou acerca do arquivamento da CPI.
Entretanto, se depender da oposição, a CPI será reaberta. A base do prefeito Vitor Lippi (PSDB) - que tem a maioria na Comissão - quer apresentar um relatório final na próxima segunda-feira arquivando a investigação do pagamento de uma dívida no valor de R$ 851 mil, de funcionários públicos com uma instituição financeira particular.
A CPI foi instalada após a Justiça conceder uma liminar para que a investigação prosseguisse. “Será uma afronta à liminar concedida pela Justiça. A CPI só pode acabar após ouvir todos os depoentes. Eu apresentei 24 nomes!”, comentou Caldini Crespo (DEM).
O vereador Francisco França (PT) afirma que vai recorrer à Justiça novamente caso a CPI seja arquivada por meio do relatório que será apresentado pelo vereador Hélio Godoy (PTB).
O presidente da CPI, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), comentou que não vê possibilidade de retorno. “Isso já foi decidido em votação no plenário”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário