segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sindicalista, tucano ou proteção ambiental?


Eleições 2010. Quem decide é você!

Os jovens querem votar no candidato mais engraçado, no mais falado, no mais burro", afirmou Guilherme Casita e disse ainda: "Voto no Serra para presidente porque ele já foi governador do Estado de São Paulo e conseguiu muito dinheiro para construir coisas boas. Por isso escolhi o Serra".
A data para votar foi definida, 3 de outubro. E tão importante como escovar os dentes ou lavar as mãos é avaliar bem os candidatos antes da eleição, pois depende deles que bons projetos sejam aprovados em congresso.

Humoristas, jogadores de futebol, mulheres frutas, tantas pessoas concorrendo pelas vagas de deputado federal, estadual, governador, senador e presidente que nos esquecemos que colocar na balança suas propostas. Como fazer então para acertar no voto e colocar a responsabilidade nas mãos certas?

A disputa pelo cargo mais importante está entre duas mulheres e um homem: Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra. "Comparei os candidatos. Vi a Dilma com mais vontade de ajudar o povo. O Serra é uma pessoa interessante também, porém já acho que ele vai ajudar as grandes empresas a crescerem como vimos no governo de Fernando Henrique Cardoso" disse Guilherme Brozoski, justificando seu voto.

Já a estudante de direito, Ligia Moreira acredita que o país só pode ser mudado pela sua candidata, Marina Silva. "O casamento entre homossexuais no país ainda não é permitido, a Marina apóia que ele seja legalizado. Ganhou meu voto!"
Quem também concorre ao cargo de presidente é Plínio de Arruda Sampaio, que vem crescendo nos debates e intenções de voto. "Sua história política, suas propostas. É o único que fala sobre a reforma agrária, e esse ponto para mim é muito animador, pois acredito que a melhor maneira de se crescer é dividindo o território", segundo o eleitor Thales Puglia.

Segunda visão

Até o momento o Ibope aponta intenções de voto de 50% para Dilma, 28% para Serra e 12% para Marina.

Você acredita que nós brasileiros nos deixamos levar? Que ninguém se interesse pela política? Errado!

Segundo o professor da Faculdade de Comunicação e Artes, João Negrão a nação brasileira está se reeducando quanto à política. "O processo democrático, a redemocratização do país vem desde 1985, 1989 nós tivemos a retomada de eleição presidencial. É pouco. Então, nós estamos reaprendendo a política", diz. "Eu penso, e os números mostram, que o brasileiro vem aguçando o seu interesse, de uma forma crítica".

Ou seja, a formação de opinião depende unicamente do nosso interesse, da curiosidade.

Nenhum comentário: