"E o 'consciente' povo brasileiro fala do Mubarak como se não tivesse um Sarney pendurado na sua jugular há umas quatro décadas."
(@mvsmotta)
"Desculpe, mas acordei com vontade de gritar bem alto: #forasarney!"
(@rodrigovesgo)
Sarney , que será presidente no biênio 2011-2013, como foi em 1995-1997, 2003-2005 e 2009-2011, afirmou que todas as denúncias de irregularidades registradas durante sua gestão anterior “foram corrigidas”. Ele disse ainda que está preparado para lidar com “uma imprensa que sempre é questionadora”. Sarney afirmou, ainda, estar comprometido com valores éticos. “Vamos seguir na preservação dos valores éticos e morais que nós devemos ter na vida pública”, afirmou.
Assim que deixou o plenário do Senado, Sarney afirmou que a reforma política é a mais importante entre todas as reformas. “Vou iniciar o debate [da reforma política] junto aos líderes dos partidos de modo que se possa encontrar uma solução rápida”, disse ele em entrevista após ser reeleito. “Vamos prosseguir na votação das reformas. A mais importante de todas é a reforma política, que todo o país espera”. Segundo ele, a reforma política “vai melhorar, sem dúvida, o desempenho da classe política no Brasil”.
Sarney disse que reassume com um “gosto de despedida”. “Sem dúvida, é o meu último mandato, não concorrerei mais”, afirmou, em referência à possibilidade de voltar a presidir o Senado após o atual mandato.
Sarney também disse que o Senado iniciará debate em torno da reforma tributária. Entretanto, afirmou que a reforma política tem hoje mais chances de ser aprovada do que a reforma tributária. “Ela [reforma tributária] é mais técnica e não tem a motivação que temos hoje com a reforma política”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário