Há algumas semanas fomos surpreendidos, ou não, com a reeleição de José Sarney ao cargo de presidente do senado. O Senado Federal, juntamente com a Câmara dos Deputados, compõe o Congresso Nacional, que é o Poder Legislativo do Brasil. O Poder Legislativo tem como atribuições, além de outras, criar, votar e colocar em pratica projetos de lei.
José Sarney está em seu quarto mandato como presidente do Senado Federal, mas garante que esse será o ultimo, mas será que podemos confiar mais dois anos em alguém que, no passado, foi flagrado utilizando dinheiro público para bem próprio, deixando quem realmente precisa desamparado, e que continua circulando pelo Congresso com tom de cinismo e hipocrisia, sabendo que a impunidade reina na região central do Brasil?
Dessa vez, pudemos perceber que os veículos da grande mídia nacional tentaram dar uma amenizada na reeleição de Sarney. No entanto, com o avanço das mídias alternativas, como o Twitter, e o Facebook, esses assuntos não estão caindo no esquecimento. As redes sociais têm ajudado a população a se informar sobre o que está acontecendo no Congresso a cobrar mais de seus governantes.
Cada vez mais o Brasil tem se conscientizado de que quem realmente tem o poder é o povo e que, se nós escolhemos, a responsabilidade é nossa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário