sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sarney é reeleito pela 4ª vez no Senado

No dia 28 de janeiro, José Sarney (PMDB) afirmou que disputaria a eleição para o quarto mandato como presidente do Senado, mas não demonstrou empolgação. “Para mim, é um sacrifício que estou fazendo e espero que cada vez mais eu possa ajudar o Senado, o país e a presidência da Casa”, disse em entrevista.

Em 2009, no seu 3º mandato, Sarney enfrentou uma série de denúncias de favorecimento de aliados políticos, parentes e até suspeitas de desvio de recursos públicos na fundação que leva seu nome, mas se manteve no cargo com o respaldo político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 1º de fevereiro, Sarney derrotou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) por setenta votos a oito. Dois senadores votaram em branco e um votou nulo.

No seu discurso de posse, o senador falou sobre o “sacrifício”: Só o amor público me afasta do meu bem-estar pessoal”, disse.

Sarney prometeu que, com a reeleição, vai trabalhar pela aprovação da reforma política e terá como prioridade votar projetos relacionados à prevenção de catástrofes climáticas. Afinal, segundo ele “se não se faz no primeiro ano de cada legislatura, não se faz mais”.

Nenhum comentário: