quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E agora, Dilma?



O resultado foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h13: Dilma Rouseff (PT) é a nova presidente do Brasil. Com 56% dos votos válidos (brancos e nulos não são computados), ela entra para a história como a primeira mulher presidente do Brasil.

A candidata eleita contou com a participação do atual Presidente, Lula, em sua campanha e as pesquisas já apontavam sua vantagem sobre o adversário, José Serra (PSDB), que, no segundo turno, contou com 44% dos votos válidos.

No segundo turno, no entanto, a abstenção de votos foi maior: 21,47% dos eleitores deixaram de votar, maior índice registrado desde 1989, quando o Brasil voltou a eleger seu governante de forma direta, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu primeiro discurso como presidente, Dilma reforçou as promessas que fez durante a campanha e mais: “Registro aqui outro compromisso com meu país. Valorizar a democracia em toda sua dimensão, desde o direito de opinião e expressão até os direitos essenciais, básicos, da alimentação, do emprego, da renda, da moradia digna e da paz social.”
 

 
A equipe SinergiaK parabeniza Dilma Rouseff pela vitória e deseja que ela cumpra seu mandato da melhor maneira possível, visando sempre o bem do povo e o cumprimento de seus deveres presidenciais e de seus subordinados.

E torce para que ela e seu vice cumpram, principalmente, a promessa feita em seu primeiro discurso como eleita: “trataremos sempre com transparência nossas metas, nossos resultados, nossas dificuldades.

É isso que esperamos: metas, trabalho, resultados e - sim - transparência, decência e honestidade.

Boa sorte.

Nenhum comentário: