segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O voto da fé




Depois da Igreja Católica se manifestar contra o aborto e a candidata Dilma Rousseff do PT, os evangélicos, representados pelos seus dois maiores líderes, o pastor Silas Malafaia (Assembléia de Deus Vitória em Cristo) e Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) decidiram se manifestar.

Malafaia, que aparece na propaganda eleitoral do tucano José Serra, postou em seu site um vídeo onde rebate as criticas de Macedo, que defende Dilma em seu blog pessoal e recomenda que se tome “cuidado com o profeta velho”.

O pastor Silas Malafaia iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra. Ele a ataca, dizendo: “em vários meios de comunicação, (Dilma) disse que é favorável ao casamento de homossexuais.”

O pastor Silas se defende, alegando que “nunca disse que Marina apoiava o aborto“, mas que mudou de idéia sobre seu apoio porque a candidata do PV não teria uma posição firme sobre o tema. “Ela ficou em cima do muro”, afirma. “O problema da Dilma é que ela mudou de ideia, agora diz que é contra pra não perder a eleição. Edir Macedo, você é o único pastor do mundo que é a favor do aborto”, continua.
“Dilma e Serra têm uma mesma posição”. “Os dois são a favor da união civil homossexual e contra o casamento homossexual. Nós evangélicos somos contra os dois.”

Ao se defender da acusação de se vender, Silas declara que norteia sua vida a partir de um princípio: “Eu não fui comprado por nada. Você foi comprado para defender Dilma, a tua emissora recebe milhões do governo, é chapa branca, com jornalismo tendencioso e não é independente como as outras”, atacou.

“Quem mudou de lado? Na eleição de Lula e Collor, Macedo defendeu Collor e disse que Lula era o diabo. Você tem ganância de poder político”, conclui Silas.


Parece que as coisas estão meio confusas no paraíso.
Nessa eleição vote com fé, só não venha me perguntar em quê.


Charges do Blog do Amarildo.

Nenhum comentário: