sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A bruxa está solta!

Faleceu aos 79 anos, na última terça-feira, 26 de outubro, o senador de SP Romeu Tuma, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. No dia seguinte foi a vez do ex-presidente da Argentina e marido da atual, Nestor Kirchner, vítima de um ataque cardíaco.

Se nessa eleição se ouviu falar muito na chamada “maldição” dos deputados federais mais votados, que morreriam depois de certo tempo, como aconteceu com Clodovil Hernandes e Enéas Carneiro, o fato é que a morte veio buscar, mas não Tiririca como previa a profecia apocalíptica da Câmara dos Deputados.

Há boatos, ainda, de que a candidata Dilma Roussef do PT morreria antes de cumprir os quatro anos de presidente (por causa do câncer que ele teve antes da eleição, falam simplesmente que não tem cura), caso eleita.

Não é um filme de terror, mas a morte está solta.

Vivos

Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, tem exatamente 60 anos de vida política, a mesma idade que tinha Kirchner. Olha que Plínio é um grande candidato a entrar na lista da morte, pois está com 80 primaveras e vem assistindo de camarote a esse filme, essa perseguição da morte aos políticos. No mínimo ele deve estar fazendo uma piadinha “Pô, a mídia esquecer de mim tudo bem... Mas a morte?”

Outro que também dribla a morte é o vice-presidente José Alencar, o homem que de vez em quando tira uns tumores e faz quimioterapia.

Queremos saber seu palpite: qual será a próxima vítima?

Nenhum comentário: