segunda-feira, 6 de junho de 2011

Funções do celular - o Sinergia testou!

Com o passar dos anos, o celular tem se tornado o melhor amigo do homem. Ninguém consegue mais se ver longe dele nem mesmo um minuto se quer. Esse, que antes era apenas usado para ligações, agora pode conectar na internet, ser usado como GPS, aparelho de música, armazenamento de arquivos e até mesmo salvar a sua vida em situações de emergência. Como? É simples!

Em caso de emergência, se o celular não estiver na área de cobertura, digite o número 112 e ele se conectará com qualquer operadora possível para te enviar um número de emergência. O melhor disso é que o número 112 pode ser digitado mesmo com o teclado do celular bloqueado.

Mas também, infelizmente, com o crescimento de pessoas com celulares, também há o aumento de furtos dos aparelhos que muitas vezes serão utilizados em presídios para aplicar golpes em cidadãos, como aquele famoso “golpe do sequestro” em que bandidos ligam em seu telefone e forjam o sequestro de algum familiar.
Para precaver furtos de telefones, também há um código. Disque *#06# e em seguida um número de 15 dígitos aparecerá na tela, este é o número de série do seu celular, anote-o e guarde-o. Caso o aparelho tenha sido roubado, ligue para a sua operadora e informe a atendente e dê esse código. Eles bloquearão o seu celular e o ladrão não conseguirá fazer uso do aparelho.

Outro caso de emergência em que o celular pode te ajudar é quando alguém deixa a chave dentro do carro. Mas isso apenas funcionará se ele tiver um controle remoto de alarme de reserva. Caso você trancar seu carro com a chave dentro e o controle reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular para o celular de alguém que esteja em sua casa. Segure seu aparelho cerca de 30 cm próximo à porta de seu carro e peça que a pessoa acione o controle reserva, segurando próximo do celular dela. Com isso, o seu carro destrancará, evitando ter que chamar alguém para ajudá-lo e ter que gastar dinheiro chamando o socorro.

Não importa a distância entre as pessoas, afinal isso acontece por conta da Rádio Frequência.

Ainda tem dúvidas de que o seu celular pode fazer muito mais do que ligações? Não acredita? Faça o teste!

Nenhum comentário: